A professora Linda Lee Ho, do Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Escola Politécnica (Poli) da USP, recebeu a Menção Honrosa ABEPRIANA pelas contribuições para a Engenharia da Produção. A professora Marly Monteiro de Carvalho, docente e chefe do PRO, e o professor Antonio Cezar Bornia, presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) foram os responsáveis pela entrega da placa.

Linda Lee Ho é professora titular do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP. Graduou-se em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, em 1978, onde também realizou seu mestrado em Estatística, em 1987. Realizou seu doutorado em Engenharia de Produção pela Poli. em 1995, e obteve a livre-docência em 2005. Possui contribuições técnicas e científicas nas áreas de monitoramento estatístico de processo; proposição de novos gráficos de controle; planejamento de experimentos; análise estatística aplicada em engenharia de produção. É autora de uma centena de artigos publicados em periódicos qualificados, com índice H=17. É bolsista PQ nível 1B do CNPq.

Os professores do Departamento Ruy Aguiar da Silva Leme (2009 – in memorian), Afonso Carlos Corrêa Fleury (2011), Pedro Luiz de Oliveira Costa Neto (2013), e Marly Monteiro de Carvalho (2015) também já receberam a mesma Menção Honrosa. A entrega foi feita durante o XLII Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGREP), ocorrido entre os dias 4 a 7 de outubro de 2022.