Ex-reitor da USP, Vahan Agopyan, professor da Escola Politécnica da USP será secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de SP

Reg. 049-19 Vahan Agopyan em evento do Grêmio da Poli. Escola Politécnica (EP). 2019/02/22 Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O ex-reitor da USP, Vahan Agopyan, será o novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação na gestão do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O anúncio foi feito na tarde de 23 de dezembro. Leia a notícia completa no Jornal da USP.

Agopyan foi reitor da USP no período de 2018 e 2022. É engenheiro civil formado pela Escola Politécnica (Poli), mestre em Engenharia Urbana e de Construções Civis pela mesma instituição e Ph.D. pela Universidade de Londres King’s College. Professor da USP desde 1975, foi vice-diretor e diretor da Poli; diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT); coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e vice-presidente do Conselho Internacional para Pesquisa em Inovação em Edificação e Construção. Agopyan foi pró-reitor de Pós-Graduação da USP, no período de 2010 a 2014, e vice-reitor da Universidade, de 2014 a 2018.

Confira a página do Secretário no Portal do Governo do Estado de São Paulo.