FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Poli-USP promove Semana do Financeiro para explicar mudanças orçamentárias com a nova Lei de Licitações

Do dia 24 ao 26 de abril, a Escola Politécnica da USP promoveu a Semana do Financeiro na Poli, com o propósito de instruir e informar funcionários e professores sobre os procedimentos de aquisição de bens e serviços na Escola a partir da nova Lei de Licitações e Contratos (14.133/21). O evento, que ocorreu no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi do prédio da Administração, contou com a participação do diretor da Poli, professor Reinaldo Giudici, na abertura.  

Coordenada pela equipe da Assistência Técnica Financeira da Poli, setor responsável pela gestão e execução dos recursos financeiros, a Semana contou com reuniões que esclareceram sobre o Planejamento Orçamentário, procedimento de compras e auxílios financeiros.  Houve também uma palestra sobre a nova Lei de Licitações, que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

 Com as mudanças da legislação, as compras da administração pública exigirão maior organização e planejamento com antecedência de todos os funcionários envolvidos. Para entender o novo cenário, a Semana do Financeiro abordou temas como planejamento, distribuição e execução orçamentária, bem como  orçamento público, almoxarifado e patrimônio. 

Print Friendly, PDF & Email