Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP inaugura salas de aula renovadas por meio de parcerias

No dia 25 de maio, às 10h, a Escola Politécnica (Poli) da USP realizou uma cerimônia de inauguração do prédio D1, e de três salas de aula no edifício da Engenharia de Produção. O projeto de renovação das instalações, visando proporcionar uma melhor experiência de ensino aos alunos, contou com o apoio da Reitoria da Universidade de São Paulo, da Fundação Vanzolini, da empresa Taqtile, e de Rubens Ometto Silveira Mello, doadores do Programa Parceiros da Poli. A Cobertura da Cerimônia foi destaque no Jornal da USP.

A chefe do Departamento de Engenharia da Produção, professora Marly Monteiro, iniciou a cerimônia agradecendo o trabalho de equipe envolvido para que a ideia se realizasse, ressaltando a participação tanto da iniciativa pública, quanto da privada. “Em 2019, desenhamos um plano de atualização para restaurar nossos ambientes com algumas premissas: a de espaços compartilhados e a de usar recursos públicos e privados para oferecer o melhor espaço físico de aprendizagem e de pesquisa para nossos alunos. Esse prédio representa um pouco desse espírito”, explicou Marly.

‘’É um prazer estar aqui na Escola Politécnica, um lugar que sempre quando venho aprendo alguma coisa, seja pelas novidades ou pelas relações interpessoais aqui existentes’’, cumprimentou o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti. Carlotti aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância de se investir na melhoria das estruturas da Universidade. ‘’Parabéns pela iniciativa da Poli e tenham as portas da Reitoria abertas para vocês’’

O diretor da Escola Politécnica, Reinaldo Giudici, também prestigiou a inauguração, e deixou claro o compromisso da Poli com a melhoria de suas instalações. Giudici presenteou com um broche do brasão da Escola os apoiadores, que também foram homenageados com placas nas novas salas.

Confira as fotos do evento.