Roda Viva entrevista o reitor da Universidade de São Paulo nesta segunda-feira, 28 de agosto

Com informações do site da TV Cultura – O ensino superior público e a ciência estarão no centro do Roda Viva nesta segunda-feira (28), quando o programa recebe Carlos Gilberto Carlotti Júnior, atual reitor da Universidade de São Paulo (USP).

Cecília Bastos - USP Imagens

Cecília Bastos – USP Imagens
O ensino superior público e a ciência estarão no centro do Roda Viva nesta segunda-feira (28), quando o programa recebe Carlos Gilberto Carlotti Júnior, atual reitor da Universidade de São Paulo (USP).Neste ano, a USP entrou para a lista das 100 melhores faculdades do mundo pelo QS World University Ranking. É a primeira vez que uma instituição brasileira consegue estar nessa posição. Por outro lado, 11 disciplinas previstas na grade do curso de Artes Visuais foram canceladas no segundo semestre de 2023, devido à falta de professores.

A bancada de entrevistadores será formada por Fernando Andrade, jornalista da Rádio CBNHelen Braun, jornalista, Isabela Palhares, repórter da Folha de S.PauloMoura Leite Netto, jornalista, doutor em Ciências com ênfase em Oncologia pelo A.C.Camargo Cancer Center e diretor da Sensu Consultoria de Comunicação, e Victor Vieira, editor de Metrópole do jornal O Estado de S.Paulo.

Será possível acompanhar a transmissão pelo TV Cultura e pelo seu canal no YouTube.