A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) recebeu, nos dias 11 e 12 de dezembro, a reunião das instituições participantes do Instituto Nacional de Processamento e Aplicações de Ímãs de Terras Raras para a Indústria de Alta Tecnologia. O evento por parte da Escola é promovido pelo professor Fernando Landgraf, Chefe do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PMT).

O evento teve o propósito de expor os resultados do segundo ano de atuação do INCT Terras Raras e discutir as questões tecnológicas e o desenvolvimento da cadeia produtiva relacionados às Terras Raras, desde a mineração até às aplicações industriais, pois esses metais são importantes por suas propriedades magnéticas e de resistência mecânica.

As instituições participantes são a Escola Politécnica da USP, o Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Certi, Ipen, Cetem e CDTN.

Veja as fotos do Evento aqui