Pesquisador da Poli conquista lugar no pódio do Prêmio Empreendedor USP 2023
No último dia 17 de novembro, ocorreu o Prêmio Empreendedor USP 2023. A iniciativa da USP, por meio da Agência USP de Inovação (AUSPIN), nasce para reconhecer empresas emergentes, criadas por egressos, que estejam alinhadas a pelo menos um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, tenham um ou mais produtos inovadores e que possuam um modelo de negócios economicamente sustentável.
Entre os premiados estavam as empresas PoliPlugs, que conquistou o terceiro lugar, a SagaPro e o a Tato, que ficaram respectivamente em 2° e 1°.
Jhonatan Arismendi, criador da Poli Plugs, formado engenheiro de Petróleo e atual doutorando e pesquisador do Laboratório de Caracterização Tecnológica (LCT) e do InTRA – integrated technology for rock and fluid analysis, celebra o reconhecimento e fala sobre os desafios de empreender. “É ótimo sentir que todo o esforço está dando seus frutos. Ser empreendedor não é algo que te ensinam, mas estou aprendendo dia a dia, ainda mais em uma área tão robusta e fechada quanto é a engenharia de petróleo. Inovar está no meu DNA para melhorar a indústria. Espero um dia chegar a um reconhecimento da altura do Nobel”.
Conheça Jhonatan Arismendi – Nascido na Colômbia, o engenheiro de petróleo chegou ao Brasil no ano de 2014 para fazer intercâmbio na Poli-USP. Em 2016, iniciou o seu mestrado e logo em seguida seu doutorado, em 2018, do qual cumpre o seu último ano no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral. Jhonatan também atua como pesquisador nos laboratórios LCT-Laboratório de Caracterização Tecnológica e InTRA- Integrated Technology for rock and fluid analysis. Ele encontra inspiração para seguir na área científica porque tem o desejo de “aportar seu grão de areia de contribuição ao mundo”.
Acompanhe a Poli nas redes sociais!