Na última reunião da Congregação da Escola Politécnica da USP, realizada no dia 1º de fevereiro de 2024, foram eleitos os Presidentes e Vice-Presidentes das comissões permanentes, conforme relação abaixo. Os mandatos começaram no dia 2 de fevereiro de 2024 e encerrarão concomitantemente com o mandato da atual Diretoria, em 23.12.2025.
• COMISSÃO DE GRADUAÇÃO – CG:
→ Fernando Akira Kurokawa (Presidente) e Marcelo Martins Seckler (Vice-presidente);
Confira aqui as propostas para a Comissão de Graduação.

COMISSÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO – CPG:

→ Oswaldo Horikawa (Presidente) e Bruno Augusto Angélico (Vice-presidente);
Confira aqui as propostas para a Comissão de Pós-graduação.
• COMISSÃO DE PESQUISA – CPq:
→ Gilberto Francisco Martha de Souza(Presidente) e Carina Ulsen(Vice-presidente);
Confira aqui as propostas para a Comissão de Pesquisa.
• COMISSÃO DE CULTURA E EXTENSÃO – CCEx:
→ Eliane Monetti (Presidente) e Solange Nice Alves de Souza (Vice-presidente);
• COMISSÃO DE INCLUSÃO E PERTENCIMENTO – CIP:
→ Anarosa Alves Franco Brandão (Presidente) e Cleyton de Carvalho Carneiro (Vice-presidente).

Confira abaixo a apresentação da Chapa:

“Entendemos a CIP como um espaço na Escola para promover ações práticas de Inclusão e Pertencimento, visando tornar o ambiente Politécnico mais confortável e acessível a uma comunidade diversa. Além de divulgar e promover as ações da PRIP no âmbito da Poli, vamos dar continuidade às ações que vinham sendo conduzidas pela CIP transitória:

• finalizar a formalização do protocolo unificado POLÍTICA DE ACESSIBILIDADE PEDAGÓGICA (PAP) – Neurodiversos – em conjunto com FAU e FEA;
  • estruturar formalmente a CIP do ponto de vista organizacional, inclusive elaborando um regimento interno.
  • Entendemos que a CIP deve ter um olhar cuidadoso para questões de saúde mental na comunidade Politécnica, que é necessário coordenar ações para fomentar a permanência e reforçar o sentimento de pertencimento da comunidade Politécnica, em particular dos alunos ingressantes.
  • Para além destas questões, pretendemos usar técnicas de Learning Analytics para apoiar as ações da CIP.