
O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) e o Saúde Planetária Brasil (SPBr) realizarão, no dia 4 de abril, o encontro “Crise Climática e Saúde Planetária: Possíveis Soluções”.
O evento debaterá o impacto da aceleração das alterações climáticas na saúde humana e na demanda de soluções comunitárias para uma saúde planetária. E como as ondas de calor, os eventos extremos, o aumento do nível do mar e a poluição do ar impactam a proliferação de vetores de doenças como dengue, chikungunya e zika e como reverberam na saúde mental e na qualidade de vida das pessoas.
Entre os debatedores convidados, participarão Guilherme Ary Plonski, diretor do IEA-USP, Antonio Mauro Saraiva, professor da Escola Politécnica da USP, Gerson Laurindo Barbosa, pesquisador do Instituto Pasteur, e Lincoln Suesdek Rocha, pesquisador do Instituto Butantan.
Gratuito e aberto ao público, o evento não requer inscrição prévia. O debate ocorrerá das 14h às 17h, na Sala Alfredo Bosi do IEA, rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo.
Haverá transmissão ao vivo pelo site do IEA.