FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Em fevereiro de 2024, foi iniciada uma parceria entre o Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Escola Politécnica (Poli) da USP, a Cosan e a Fundação Vanzolini, com a coordenação dos professores Celma de Oliveira Ribeiro e Erik Eduardo Rego. Como resultado da parceria, que tem a duração prevista de dois anos, foi criado o Centro de Inovação para Transição Energética.

 

A mudança para fontes renováveis de energia tornou-se uma prioridade internacional, e o Brasil possui enorme potencial para liderar essa transição, podendo contribuir decisivamente para mitigar as causas das mudanças climáticas e se posicionar como líder na transição energética.

 

O Centro, por meio de suas pesquisas, tem por objetivo contribuir e influenciar as estratégias brasileiras de forma que o país se consolide como um dos líderes globais desse processo. Para tanto, atuará de forma multidisciplinar, aproveitando o melhor das competências de política energética, mercados de energia, otimização, modelagem matemática, economia da energia, etc., sempre com o olhar disruptivo.

 

Para o desenvolvimento das pesquisas, o Centro está com inscrições abertas para bolsas de iniciação científica, pré-mestrado, mestrado, pós-doutorado e monitoria para a comunidade USP. Além disso, serão promovidas diversas atividades acadêmicas a fim de fomentar a colaboração entre os diferentes públicos da Universidade, tais como workshops, competições, desafios e premiações.

Para se candidatar às bolsas, acesse: https://pro.poli.usp.br/etic/

Print Friendly, PDF & Email