Fruto da União do Consórcio Universitário para Estudos Afro-Latino-Americano, da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento, do Instituto para Pesquisas Afro-Latino-Americanas do Hutchins Centre for Research, da Universidade de Harvard, o Terceiro Encontro Continental de Estudos Afro-Latino-Americanos: ALARI 2024 convida professores, estudantes, pesquisadores acadêmicos, ativistas, artistas e formuladores de políticas públicas que trabalham com comunidades afrodescendentes na América Latina para apresentar propostas no evento, que será realizado entre os dias 10 e 12 de julho de 2024 na Cidade Universitária, Butantã, e receberá inscrições até o próximo dia 1° de dezembro.

Este encontro busca promover o campo acadêmico dos Estudos Afro-Latino-Americanos, por meio de diálogos entre os atores envolvidos na produção e implementação de agendas acadêmicas e de justiça racial na América Latina.

O campo dos Estudos Afro-Latino-Americanos, conforme definido no livro Afro-Latin America: An Introduction, é entendido como “o estudo dos afrodescendentes na América Latina”, bem como “o estudo das sociedades mais amplas nas quais essas pessoas vivem”. Assim, a área prospera com contribuições de uma variedade de disciplinas, das quais recebemos propostas incluindo, mas não limitadas a, antropologia, sociologia, história, etnomusicologia, estudos literários, arte e história da arte, estudos religiosos, economia, direito e ciência política. Também é enriquecido pela produção intelectual de ativistas, coordenadores de projetos e analistas ligados a órgãos governamentais e internacionais.

Faça sua inscrição e confira a programação do evento no site da Universidade de Harvard

Profa. Ana Lucia Duarte Lanna

Pró-Reitora de Inclusão e Pertencimento