Estão abertas, até 20 de maio, as inscrições de monitores para a Oficina de Brinquedos, atividade promovida pelo Programa e o Centro Acadêmico de Engenharia Mecânica. A oficina é voltada para crianças entre 11 e 12 anos que estudam em escolas da região da USP, e tem por objetivo estimular o conhecimento e o envolvimento de crianças no desenvolvimento de projetos, atrelando o aprendizado teórico com atividades práticas, e em um segundo plano, apresentar o curso de engenharia a elas.

A ideia é que os conceitos básicos de projetos de engenharia sejam apresentados para os alunos e, em seguida, eles recebam kits com os materiais e ferramentas para a montagem de um projeto pré-definido (brinquedo). O brinquedo a ser construído pelos grupos (formado por alunos das escolas e monitores), será um guindaste hidráulico.

Local: Escola Politécnica (Prédio de Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Naval)
Data da Oficina: 08/06 (dia todo)
Reuniões de Preparação: dias 23/05 e 5/06 (11h15 ou 17h00 – escolha o melhor horário para você em cada uma das reuniões!)

‌Link para o Edital de Monitores.

Formulário de inscrições.