FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Quem se identifica com o gênero feminino e está na Universidade pode se inscrever gratuitamente no Hackathon até dia 30 de abril; não é preciso ter nenhum conhecimento técnico para participar

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Criar aplicativos ou sites para combater a violência de gênero é o objetivo do Hackathon Women in Tech, um evento gratuito que reunirá quem se identifica com o gênero feminino e está cursando graduação ou pós-graduação em qualquer universidade. A iniciativa acontecerá presencialmente no Onovolab, no centro de São Carlos, dia 19 de maio, domingo, com início às 8h30 e previsão de término às 19 horas.

Para participar, basta se inscrever até dia 30 de abril acessando o link https://bit.ly/hackathon-women-in-tech. Organizado pelo grupo de extensão Women in Tech, o evento oferece 60 vagas. Cada participante será alocada em um time formado por até quatro integrantes. Mas não é preciso ter um time formado para se inscrever, assim como não é necessário ter conhecimento técnico prévio.

Todas as inscritas serão convidadas para participar de um evento online preparatório, que acontecerá dia 11 de maio a partir das 14 horas. Nesse dia, as inscritas terão a oportunidade de assistir a palestras e workshops sobre diversos temas como, por exemplo, Git/Github e Figma. A presença no evento online não é obrigatória, mas as organizadoras recomendam que as inscritas participem a fim de que se preparem melhor para o Hackathon e obtenham mais informações sobre o tema (combate à violência de gênero). Todo o conteúdo do dia 11 de maio será disponibilizado online posteriormente.

Sobre o Women in TechVinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o grupo tem como missão incentivar a presença feminina nas áreas de ciências e tecnologia, que tradicionalmente são vistas como majoritariamente masculinas. Coordenado pela professora Sarita Bruschi, do ICMC, o grupo busca discutir a falta de representatividade feminina e incentivar mais mulheres a ingressarem nessas áreas do conhecimento por meio da realização de eventos, reuniões e debates.

Hackathon Women in Tech
Site: https://wit.icmc.usp.br/hackathon
Tema: Soluções para combate à violência de gênero
Inscrições: https://bit.ly/hackathon-women-in-tech (60 vagas)
Regulamento: https://wit.icmc.usp.br/docs/Regulamento.pdf
Quando: 19 de maio, domingo, das 8h30 às 19 horas
Onde: Onovolab São Carlos
Endereço: rua Aquidaban, 1 – Centro, São Carlos
Saiba mais sobre o Women in Tech: https://linktr.ee/women.in.tech
Dúvidas? Escreva para womenintech@icmc.usp.br

 

Print Friendly, PDF & Email