Até o dia 5 de maio, estão abertas as inscrições para o time de tutoria do Salvaguarda, programa social nacional de educação que auxilia estudantes da rede pública de todo o país com a escolha profissional e com as informações e conteúdos úteis ao longo do percurso rumo ao ensino superior.

O programa auxilia estudantes em 1.557 cidades, e já conta com mais de 2 mil aprovados.

Esse ano, o programa recebeu 23.132 inscrições, e busca voluntários. Tudo é feito de forma online e gratuita. Os tutores são membros de todas as universidades públicas do país que, durante 4 meses, será mentor(a) de 5 jovens da rede pública do seu próprio Estado/região e oferecendo ajuda com demandas dentro de dois eixos: informacional e organizacional.

“Você, enquanto tutor(a), precisará utilizar apenas a bagagem que adquiriu com sua jornada rumo ao ensino superior.Assim, não tenha dúvidas: será um agente fundamental na vida dos estudantes que auxiliar, para que assim também conquistem o sonho de ingressar em uma universidade”

O time voluntário tem acesso ao certificado com carga horária dedicada e a uma carta de recomendação personalizada do programa, para ajudar em seletivas de emprego e em processos seletivos que valorizam atividades voluntárias.

Os interessados podem acessar o edital e outras informações pelo link.

Para saber mais sobre o programa, acesse o Instagram: @salvaguarda