Competição organizada pela International and National Student Standard Technical Committees – ISINEG. A ISINEG tem como objetivo aumentar a conscientização e o conhecimento de todas as pessoas interessadas em normas e normalização, especialmente a próxima geração e os estudantes.

As Normas Estudantis são aquelas que serão desenvolvidas pelos alunos no processo de desenvolvimento das Normas Internacionais. A próxima geração e os estudantes serão os futuros criadores e utilizadores de normas e terão um papel significativo em tornar a vida mais segura, mais fácil e melhor através das normas. Portanto, é importante que compreendam o conceito de normas e normalização.

Após a participação nos workshops, reunirão os alunos voluntários de todo o mundo e os orientarão no desenvolvimento de normas estudantis  semelhantes ao desenvolvimento de normas internacionais.

Essa competição tem como objetivo permitir que os alunos possam aprender sobre as normas internacionais e proponham novas ideias para tornar a vida mais fácil, mais segura e melhor.

Alunos com idades entre 18 e 35 anos precisarão estabelecer um Comitê Técnico incluindo 5 membros como uma equipe e desenvolvam novas normas estudantis. Essas normas devem ser preferencialmente relacionadas às seguintes áreas:

1.       Mudanças climáticas;
  2.       Tecnologia da informação;
  3.       Saúde;
  4.       Transporte;
  5.       Gestão e Serviços;
  6.       Sustentabilidade ambiental;
  7.       Energia;
  8.       Segurança, proteção e riscos;
  9.       Alimentação e agricultura;
  10.   Engenharia;
  11.   Construção;
  12.   Materiais.

Além disso, haverá uma premiação para os grupos vencedores:

•         Gold (1 Technical Committee) – 1000 US dollars
  •         Silver (1 Technical Committee) – 700 US dollars
  •         Bronze (1 Technical Committee) – 300 US dollars

AS INSCRIÇÕES ESTARÃO DISPONÍVEIS ATÉ O FINAL DE 20 DE JULHO DE 2024. Após a inscrição, os alunos receberão mais informações relacionadas à competição e ao workshop sobre “ISO, IEC e o papel das normas técnicas estudantis em tornar a vida mais fácil, mais segura e melhor” para aprender o que devem fazer para esta competição.

Os workshops serão apresentados nos dias 23 de junho, às 15h30 CET, 30 de junho às 08h30 CET e 21 de julho, às 15h30 CET. Os alunos podem participar de um workshop de acordo com seu tempo e desenvolver as normas estudantis até o final de 5 de outubro.

Mais informações: https://isineg.org/international-standards/

Por favor informar seu interesse em participação por e-mail para: Karina.nazello@abnt.org.br