O Laboratório de Simulação e Gerenciamento de Reservatórios (LASG) do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo (PMI) está recebendo inscrições até o dia 20 de fevereiro para processo seletivo para uma vaga de pós-doutorado (bolsa FAPESP). Esta vaga faz parte do Centro de Inovação da Produção de Energia (EPIC) financiado pela Fapesp-Equinor.

O bolsista irá desenvolver pesquisa sobre o tema “Otimização da Recuperação Melhorada em Carbonatos através da Injeção LS-WAG-CO2 Usando Metamodelos”, sob a supervisão dos professores Marcio Sampaio, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e Denis Schiozer (FEM-Unicamp). O candidato selecionado irá trabalhar em dedicação exclusiva no Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Poli-USP.

Requisitos: Doutorado em engenharia de petróleo; ter conhecimento em engenharia de reservatórios, simulação numérica de reservatórios e métodos de recuperação avançada; fluência em inglês; ter disponibilidade para dedicação exclusiva à pesquisa.

Interessados enviar os seguintes documentos para Prof. Marcio Sampaio (marciosampaio@usp.br) e Prof. Denis Schiozer (denis@unicamp.br) (informar o código da vaga no assunto RL1_WP30_PD6):

1) Currículo completo e histórico escolar com o coeficiente de rendimento;

2) Uma carta de interesse, em inglês, explicando o interesse na vaga em questão e a motivação para integrar o centro de pesquisa;

3) Duas cartas de recomendação;

4) Lista de publicações científicas, Dissertação de Mestrado e Tese de Doutorado.

Uma entrevista será marcada após a avaliação dos documentos.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros residentes no país. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP com duração de um ano e valor de R$ 8.479,20 mensais, e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Segue a chamada na Fapesp: