FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Está aberta ao público a exposição gratuita “MemoriAntonia: por uma memória ativa a serviço dos direitos humanos”, promovida pelo Centro Maria Antonia da USP.  A mostra conta com obras de artistas sobre os 21 anos de ditadura no Brasil (1964-1985) e por fotografias de Hiroto Yoshioka e Orlando Brito, com curadoria do professor Márcio Seligmann-Silva e do pesquisador Diego Matos.

A exposição cria um espaço de recordação do passado ditatorial, que contextualiza os fatos da “Batalha da Maria Antônia”, ocorrida nos dias 2 e 3 de outubro de 1968. Assim, produções de diversos artistas visuais serão apresentadas ao lado de documentos e documentários sobre a época.

Artistas de diferentes gerações integram a mostra: Carlos Zilio, Cildo Meirelles, Claudio Tozzi, Evandro Teixeira, Fúlvia Molina, Gilvan Barreto, Jaime Lauriano, Laís Myrrha e Rafael Pagatini; os fotojornalistas Hiroto Yoshioka e Orlando Brito; as professoras Leila Danziger e Giselle Beiguelman; o argentino Marcelo Brodsky; o coletivo formado por Roney Freitas, Isael e Sueli Maxacali e o cineasta Renato Tapajós.

Os interessados podem visitar a exibição de terça a domingo, e feriados, das 10h às 18h.

Saiba mais no site do Centro Maria Antonia da USP.

Print Friendly, PDF & Email