Programa destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade, egressos do sistema público de educação, o USP Diversa estabelece parcerias com diversas instituições (pessoas físicas e jurídicas) para fortalecer e complementar as políticas de permanência da universidade, por meio do apoio de iniciativas voltadas para inclusão, redução da evasão estudantil, e promoção do desenvolvimento acadêmico.
As bolsas financiadas pela Enel serão destinadas para alunas pretas e pardas, pertencentes a cursos que fazem parte do STEM – sigla em inglês para identificar disciplinas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (Science, Technology, Engineering and Mathematics).
A Enel é uma multinacional com atuação em várias cidades do território brasileiro e é a primeira distribuidora de energia elétrica a participar do programa. Além das bolsas, a companhia irá oferecer também as estudantes visita à sede da companhia em São Paulo, oportunidade de participar de ações de desenvolvimento planejados pela corporação, e concorrer a vagas de estágio em suas áreas de formação e interesse.
Itáu, Santander, Deutsche Bank, LOGICALIS, são algumas das corporações que integram o programa como doadoras. As empresas patrocinam mais de 300 bolsas, no valor de R$ 800 mensais.
A cerimônia de reconhecimento do acordo foi realizada no Salão de Atos e contou com a presença do reitor da USP Carlos Gilberto Carlotti Júnior, do diretor de Pessoas e Organização da Enel Brasil, da secretária municipal de Cultura, Aline Torres e de quatro representantes das bolsistas.
Localização
Acesso Rápido
Formando Engenheiros e Líderes
© 2024 Escola Politécnica da USP