Pesquisadores e especialistas apresentam caminhos para otimizar saúde e bem-estar em evento sobre Saúde Planetária, área de estudos transdisciplinar e orientada a soluções
Na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, acontecerá uma live com objetivo de divulgar a Declaração de São Paulo e explorar a conexão dos trabalhos dos GTIs do Saúde Planetária Brasil com a Declaração.
“A Declaração de São Paulo representa a primeira vez em que a comunidade global de Saúde Planetária se une para discutir meios de alcançar a chamada “grande transição”: uma transformação para otimizar a saúde e o bem-estar de todas as pessoas do planeta”, detalham. De acordo com dados dos organizadores, a declaração possui 260 signatários de 47 diferentes países, e é resultado de debates ocorridos durante a Conferência Anual de Saúde Planetária em 2021, que reuniu, virtualmente, 5 mil pessoas de 130 países, em abril. A conferência, que foi sediada na USP, foi fruto de uma parceria com a Aliança de Saúde Planetária (PHA).
Este evento integra o Programa de Embaixadores de Saúde Planetária 2023. O objetivo da apresentação é divulgar a Declaração de São Paulo e de sua conexão com os trabalhos sendo desenvolvidos pelos Grupos de Trabalho Interdisciplinares (GTIs) do Saúde Planetária Brasil: Sistemas Alimentares; Ciência Cidadã; Comunicação; Engenharias; Educação; Mudanças Climáticas e Saúde; e Envelhecimento Sustentável, além da iniciativa Lancet Countdown Brasil, que também será apresentada.
Do evento, que teve participação do IEA- USP, participarão professores da Escola Politécnica e outros convidados. Confira a lista completa e outras informações no site do IEA-USP.
A live poderá ser acessada pelo canal do Saúde Planetária.
Acompanhe a Poli nas redes sociais!