FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Os Reitores da Universidade Nova de Lisboa e de São Paulo, em reunião recente, decidiram promover o 2º Encontro USP/Nova, que ocorrerá em São Paulo entre os dias 5 e 7 de junho de 2024. Trata-se também de um evento que se insere no âmbito das comemorações dos 90 anos da USP. 

O primeiro Encontro foi realizado no ano passado em  Lisboa, com o objetivo de iniciar um processo estratégico de parceria, tendo a Sustentabilidade como temática fundamental. Na ocasião, houve a participação de 15 pesquisadores da USP envolvidos com a temática em diferentes Unidades. 

Nesta versão, o formato do evento será, principalmente, o de painéis de discussão, motivados por Keynote Lectures, em duas temáticas: Inteligência Artificial e Medicina de Precisão. A Nova de Lisboa trará 24 de seus especialistas nessas temáticas, os quais procurarão, nos painéis de discussão, identificar potenciais parcerias com nossos pesquisadores. Os especialistas de lá pertencem a diferentes Faculdades e Institutos, como os de Bioquímica, Biotecnologia, Inteligência Artificial, Medicina Tropical, de Saúde Pública e Medicina. 

Dessa forma, os professores da Escola Politécnica interessados em fazer contatos com os professores de Nova Lisboa estão convidados a participar. Espera-se que, ao final do Encontro, os grupos participantes possam ter identificado oportunidades de cooperação que venham a fomentar um processo de colaboração futura efetiva em ensino e pesquisa.

Neste momento, foi divulgada uma programação preliminar, a qual será detalhada ao longo deste mês (data, locais, programa, sugestão de hospedagem), prevendo-se o seguinte conjunto de atividades:

05/06: 

9h Abertura

9h30 Keynote 1

10h30 Keynote 2

05/06: 14h30 Painéis de discussão

06/06: 9h Keynote 3

10h Keynote 4

11h Painéis de discussão

06/06: 14h30 Visitas técnicas a laboratórios

07/06: 

9h30 Painel sobre possibilidades de financiamento no Brasil e Europa

11h Encerramento

Oportunamente será divulgada a abertura de inscrições, adiantando que não haverá qualquer taxa a ela associada. 

Print Friendly, PDF & Email