Foto: Fábio Durand/USP Imagens

Eventos na USP apresentam trajetórias e oportunidades de pós-graduação e internacionalização

No dia 7 de novembro, a Expo PG USP 2023 abrirá as portas para histórias inspiradoras de seus professores, alunos e ex-alunos.

Já no dia 8 de novembro, o PrInt Day USP 2023 irá oferecer oportunidades acadêmicas internacionais, incluindo conexões globais com universidades de renome, exploração multidisciplinar, planos estratégicos para estudos no exterior e informações sobre financiamento.

Confira abaixo os detalhes do evento:

A Expo PG USP 2023 é muito mais do que apenas um evento acadêmico. É uma janela para o futuro, um mergulho profundo no mundo da pesquisa, inovação e liderança que a USP tem a oferecer. Aqui está o que você pode esperar:

– Exploração ilimitada: Queremos que você se aventure nas maravilhas da pesquisa acadêmica. Conheça nossos 266 programas de Pós-Graduação e descubra como eles estão moldando o mundo de amanhã. Desde ciências humanas até a ciências exatas e da terra, há algo para todos os gostos e paixões.

– Conexões globais: Imagine estudar sob a orientação de professores renomados e ter a oportunidade de colaborar com instituições estrangeiras. Na Expo PG USP, você descobrirá como nossos programas de Mestrado e Doutorado podem abrir portas para o mundo.

– Inovação e Empreendedorismo: Jovens empreendedores, isso é para vocês! Explore as possibilidades de inovação e empreendedorismo que a USP oferece. Desde startups até projetos de impacto social, a Expo PG USP irá inspirá-lo a fazer a diferença.

– Diversidade e Inclusão: A USP valoriza a diversidade e o acolhimento. Saiba mais sobre as ações que promovem a igualdade de oportunidades, a inclusão e o suporte aos estudantes.

– Descubra o seu caminho: Nossos professores, alunos e ex-alunos estão ansiosos para compartilhar suas histórias de sucesso. Encontre o curso que combina com seus interesses e expectativas, e dê o primeiro passo em direção ao seu desenvolvimento científico e pessoal.

O PrInt Day USP 2023 é um evento de destaque que promete ser uma jornada de descoberta, colaboração e oportunidades para jovens cientistas em busca de um futuro acadêmico internacional. O que você pode esperar no PrInt Day USP 2023:

– Conexões Globais: Nossa plataforma virtual proporcionará uma oportunidade única para você interagir com universidades parceiras de renome, estabelecendo conexões valiosas que transcendem fronteiras geográficas. Esta é a sua chance de conhecer cientistas e pesquisadores de diversos cantos do planeta.

– Exploração Multidisciplinar: O PrInt Day valoriza abordagens multidisciplinares e a diversidade de conhecimento. Prepare-se para explorar tópicos que transcendem limites disciplinares tradicionais, expandindo seu horizonte de pesquisa e enriquecendo seu repertório científico.

– Plano Estratégico para Estudos Internacionais: Compreenda as políticas e interesses de internacionalização das instituições parceiras. Saiba como planejar sua jornada acadêmica internacional, aprofundar sua pesquisa e dar um passo significativo em sua carreira científica.

– Oportunidades de Financiamento: Durante o evento, você receberá informações sobre as oportunidades de financiamento disponíveis para tornar sua experiência de estudo no exterior uma realidade acessível.

Prepare-se para experiências de aprendizado e colaboração!

Reserve as datas e acompanhe as atualizações da programação no site da PRPG (EXPO PG USP 2023 / PrInt Day). Ambos os eventos serão online, transmitidos pelo nosso Canal no YouTube.

Informamos ainda, que estamos com a chamada conjunta aberta da USP e CNRS que destina-se a financiar até 3 anos de bolsa de doutoramento e viagens a partir de setembro de 2024.

Mais detalhes estão disponíveis na página da PRPG