FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Com informações da FAPESP

Oportunidade requer experiência em dinâmica de fluidos computacional, modelação numérica e analítica, otimização e processamento de materiais

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em dinâmica de fluidos e ciência dos materiais. O prazo de inscrição vai até a próxima terça-feira (30/04).

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica (Poli) da USP.

O candidato deve ter concluído o doutorado em engenharia, física, química, matemática ou computação há menos de sete anos. Serão priorizados candidatos que tenham recém concluído o doutorado. Exige-se também sólida experiência em dinâmica de fluidos computacional (CFD), modelação numérica e analítica, otimização e processamento de materiais.

Serão considerados diferenciais: conhecimento em reações geoquímicas; alguma experiência em trabalho experimental; e conhecimentos básicos ou experiência em um ou mais dos seguintes códigos/métodos: OpenFOAM, OpenMDAO, interFOAM, waves2Foam, COMSOL, TOUGH, TOUGHREACT, OpenGeoSys, ANSYS Fluent.

Para outras informações sobre a vaga e as inscrições, acesse: www.fapesp.br/oportunidades/6940/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Outras informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

 

Print Friendly, PDF & Email