Primeira edição premiará com R$ 5 mil o melhor trabalho de conclusão de doutorado em inteligência artificial no Brasil defendido em 2023

Foram prorrogadas, até dia 4 de junho, as inscrições para o Prêmio Maria Carolina Monard, lançado pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, este ano.

Esta primeira edição do Prêmio oferecerá R$ 5 mil reais à melhor tese defendida em 2023 na área de inteligência artificial, com patrocínio do Centro de Inteligência Artificial da USP (C4AI)

Entre os critérios de avaliação previstos no edital do Prêmio estão: originalidade do trabalho (20%); relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social na grande área de IA (20%); qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese (15%); metodologia utilizada (15%); qualidade da redação e estrutura/organização do texto (15%); desempenho acadêmico, evidenciado pelo histórico escolar (15%).

Para concorrer à premiação, é preciso preencher o formulário de inscrição até dia 4 de junho: icmc.usp.br/icmc-forms