FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Candidato deve ter experiência em sínteses químicas e na operação de instrumentos analíticos para caracterização de materiais nanoestruturados

(foto: RCGI/divulgação)

Com informações da Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) recebe, até sábado (15/06), inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado em síntese química e nanomateriais.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e conta com apoio de diversas empresas.

A oportunidade se destina a candidatos com experiência em sínteses químicas e na operação de instrumentos analíticos para caracterização de materiais nanoestruturados. Também é exigido doutorado em química, física ou engenharia de materiais.

Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7103/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.318,90 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Print Friendly, PDF & Email