O Sustentare-WIPIS 2024, evento online e gratuito que será realizado entre os dias 18 e 22 de novembro, está com inscrições abertas para submissão de trabalhos até o dia 31 de outubro.
Com uma programação diversificada, o evento contará com várias atividades, incluindo a apresentação de trabalhos acadêmicos e profissionais voltados para a sustentabilidade e práticas inovadoras.
São três formas de apresentação de trabalhos: Artigos científicos completos; Relato de Experiências Técnicas; e resumos expandidos para a sessão especial Sustentabilidade do Futuro.
Os trabalhos podem ser enviados para as seguintes áreas temáticas:
- Cidades Inteligentes e Sustentáveis
- Desenvolvimento Sustentável na Amazônia
- Educação para a Sustentabilidade
- Gestão de Recursos Hídricos e Saneamento Básico
- Divulgação em Sustentabilidade
- Indicadores de Avaliação da Sustentabilidade
- Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável
- Sustentabilidade em Suas Múltiplas Dimensões
- Sustentabilidade nas Organizações
Os trabalhos aprovados terão as seguintes tratativas:
- Os Artigos Completos serão publicados em ANAIS com ISBN e DOI Individual;
- Os Relatos de Experiência e Resumos Expandidos farão parte do E-Book do evento, também com ISBN e DOI Individual;
- Todos os artigos completos terão que gravar um vídeo com duração máxima de 10 minutos e mínima de 8 minutos e ficarão disponíveis assincronamente para os participantes do evento e, também, em nosso Canal do Youtube;
- Os melhores artigos completos serão selecionados para uma apresentação síncrona do vídeo gravado no período da tarde dos cinco dias do evento. Nesse caso, pedimos que um dos autores esteja presente para participar das apresentações e responder questões dos participantes;
- Os autores com resumo expandido e relato de experiência aprovado deverão enviar um Pôster que será exibido em sessão de E-Pôster de forma assíncrona, diretamente no site do Evento, sem a presença dos autores.
A organização do evento é o resultado da colaboração entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e conta com o apoio institucional da Agência das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Agência das Bacias PCJ).