O C2D, convênio da Escola Politécnica (Poli) da USP com o Itaú-Unibanco, está com um edital aberto para bolsas de mestrado para os seguintes programas:
  • Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Poli-USP (que inclui a área de Engenharia de Computação);
  • Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC) do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP;
  • Programa de Pós-graduação em Sistemas de Informação (PPgSI) da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP.
As bolsas são para pesquisa no tema de algoritmos quânticos como Quantum Machine Learning, Quantum Monte Carlo, Quantum Optimization, ou outros correlacionados. O valor mensal líquido da bolsa é R$ 3.250,00 (três mil e duzentos e cinquenta reais), devendo o aluno se dedicar exclusivamente à pesquisa. Para o estudante ser contemplado com a bolsa, ele deve estar matriculado ou ser aprovado no processo de seleção do PPGEE, PPGCC ou PPgSI. No caso do PPGEE, programa da Poli-USP, a inscrição deve ser feita até o dia 30 de maio. Saiba mais no Edital do Programa de Bolsas Itaú.