O Laboratório de Genômica Fisiológica da Saúde Mental do ICB – USP, coordenado pelo Professor Diego Rovaris, busca indivíduos com diferentes graus de escolaridade para participar de uma pesquisa que investiga as relações biológicas entre rendimento educacional e o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) em adultos.

O laboratório já atingiu o número de voluntários portadores de TDAH para o 1º ano da pesquisa, entretanto, busca, neste momento, voluntários que NÃO possuam diagnóstico de TDAH para formar o grupo de comparação (controle).

Está sendo feito um pareamento por frequência de acordo com sexo e escolaridade. É preciso, para o primeiro semestre de 2024, 70 voluntários (54 do sexo feminino e 16 do sexo masculino, idade entre 29 e 61 anos) que tenham doutorado completo.

Caso você tenha interesse em participar da pesquisa, coloque seus dados para contato no formulário abaixo. O laboratório irá retornar para explicar como funciona cada etapa da pesquisa.

“Agradecemos imensamente o seu tempo e disposição para contribuir com este estudo importante, que é o maior já conduzido na América Latina nessa temática.

Sua ajuda vai fazer muita diferença para a comunidade de portadores de TDAH!”