Com informações da Agência FapespSão três vagas vinculadas ao projeto “Desenvolvimento de estudos de Percepção Social em Sustentabilidade”

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) oferece duas vagas de iniciação científica e uma de pós-doutorado vinculadas ao projeto “Desenvolvimento de estudos de Percepção Social em Sustentabilidade”. Os selecionados receberão bolsa da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp).

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica da USP.

As oportunidades de iniciação científica requerem habilidades de organização, análise, síntese de ideias e informações, além de curiosidade e interesse pelo tema de percepção social e sustentabilidade. Experiência em uso de ferramentas Office e proficiência em inglês são necessárias.

Os candidatos devem ser estudantes de graduação do terceiro, quarto ou quinto ano de psicologia, administração, ciências sociais, antropologia, relações internacionais ou outra área de humanas, com interesse em se desenvolver em pesquisa.

Para a posição de pós-doutorado, os candidatos devem ter habilidades e experiência com desenvolvimento de instrumentos de levantamento de dados e entrevistas, análise de dados quantitativos e qualitativos, uso de softwares de análise de conteúdo ou de discurso, aplicação de instrumentos de pesquisa e entrevista.

Conhecimentos de estatística e experiência com linguagens de programação são considerados um diferencial. Além disso, o candidato deve ter doutorado em áreas relacionadas a psicologia, administração, ciências sociais, ciências humanas, engenharia, matemática, relações internacionais ou áreas afins.

Os valores das bolsas Fusp para iniciação científica e pós-doutorado são, respectivamente, R$ 1.328,68 e R$ 8.479,20.

Os interessados devem se inscrever até 1º de fevereiro, pelo site do RCGI, acessando os códigos das vagas: REF 23SIR260 e REF 23PDR261.

Outras informações nas páginas www.fapesp.br/oportunidades/6663/ e www.fapesp.br/oportunidades/6664/