Imagem: Tribunal Superior Eleitoral

Link: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2024/Maio/teste-de-confirmacao-segunda-etapa-do-teste-da-urna-comeca-nesta-quarta-15

Data de publicação: 14/05/2024

Resumo: A partir desta quarta (15) até sexta-feira (17), dois grupos de investigadores que participaram da primeira fase da sétima edição do Teste Público de Segurança da Urna, realizada de 27 de novembro a 2 de dezembro de 2023, retornam ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para verificar se as contribuições que deram para o aprimoramento das urnas eletrônicas e dos sistemas eleitorais foram adotadas. As sugestões foram feitas a partir de achados no Teste da Urna. Durante os três dias, o chamado Teste de Confirmação, que ocorrerá das 9h às 18h, no edifício-sede do Tribunal, em Brasília, poderá ser acompanhado em tempo real pelo canal do TSE no YouTube”.

“Também estarão presentes sete pesquisadores do Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores (Larc) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Os acadêmicos darão suporte às investigadoras e aos investigadores durante a execução dos planos de reteste”.