Link: https://www.defesaaereanaval.com.br/ciencia-e-tecnologia/marinha-e-usp-vislumbram-novas-parcerias-durante-encontro-na-escola-politecnica-da-usp1

Data: 29/05/2024

Resumo: O Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), Almirante de Esquadra Alexandre Rabello de Faria, acompanhado do Diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, Vice-Almirante (Engenheiro Naval) Celso Mizutani Koga, visitou o Tanque de Provas Numérico (TPN-USP) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O encontro, que contou com a presença do Reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, e do Diretor da Escola Politécnica da USP, Reinaldo Giudici, teve como objetivo estreitar laços institucionais e explorar novas possibilidades de cooperação científica, tecnológica e de inovação entre as duas instituições. O TPN-USP, localizado no campus da Cidade Universitária, é um laboratório hidrodinâmico computacional e experimental especializado no design e análise de sistemas offshore, portos, plataformas, navios e barcaças.