Foto: Fundação Casa/Governo do Estado de São Paulo
Data: 26/09/2024
Docente entrevistado: Antonio Massola, ex-diretor e professor aposentado da Escola Politécnica da USP.
Resumo: A Escola Politécnica (Poli) da USP, em parceria com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), está ampliando os horizontes educacionais de jovens em medidas socioeducativas.
Por meio do projeto Poli Para Todos, a iniciativa busca despertar a curiosidade e oferecer novas oportunidades para os adolescentes, conectando-os ao universo acadêmico e à possibilidade de construir um futuro mais promissor.
O professor Antonio Massola, da Poli-USP, destacou a importância do projeto, que surgiu com a iniciativa de um estagiário de Mecatrônica. “Resolvemos fazer uma reunião com o pessoal da Fundação CASA e batemos o martelo do Poli Para Todos trabalhar em conjunto com a unidade Juquiá, para promover a inclusão desses jovens”, afirma. De acordo com Sandro Chagas, diretor da Fundação CASA Juquiá, a iniciativa é uma continuação das atividades que a Poli já tem, no sentido de mostrar para as escolas públicas e privadas de nível médio como funciona o acesso à Universidade de São Paulo.
Confira a matéria completa aqui.
Confira a repercussão:
ABC do ABC: https://abcdoabc.com.br/fundacao-casa-e-poli-usp-ampliam-educacao-para-jovens-em-medida-socioeducativa/