Poli-USP levará a tecnologia para o carnaval paulistano

Pesquisadores da USP e acadêmicos da escola de samba Rosas de Ouro se uniram para levar a tecnologia para a avenida.

O projeto, que é inédito, surgiu nas discussões entre pesquisadores do Grupo de Automação Elétrica em Sistemas Industriais (Gaesi), da Escola Politécnica (Poli), sobre a quarta revolução industrial e como ampliar e popularizar essa discussão no Brasil.

“A questão era encontrar um veículo que pudesse disseminar essas ideias. Foi assim que, por meio de contatos com pesquisadores de outras universidades e empresas, chegamos à Rosas de Ouro. Agora temos a oportunidade de falar sobre o maior desafio da humanidade, na maior festa do planeta”, explicou o pós-doutorando e pesquisador do Gaesi, Elcio Brito.

Leia matéria completa no link.