10/01/2020 – A Academia Nacional de Engenharia (ANE) elegeu em dezembro passado os seis novos membros que passam a integrar a entidade em 2020. O professor Wilson Vicente Ruggiero, do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica (Poli) da USP está entre os escolhidos.

Professor Wilson Vicente Ruggiero em fórum na Universidade federal do Rio Grande do Sul | Foto: Leonardo Bitzki

A ANE tem cerca de 200 membros em todo o País, entre pesquisadores e profissionais. Foi fundada em 1991 com o intuito de promover o debate, a reflexão, a disseminação e a proposição de ideias e políticas relacionadas à formação de engenheiros, tecnologia, inovação e as relações da área com a ciência.

Com graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela Poli, Ruggiero tem experiência também na área de engenharia da computação. Atualmente, é diretor do Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores (Larc).

Em 1971, o professor trabalhou no projeto do primeiro computador nacional, o “patinho feio”, um marco do desenvolvimento da indústria digital brasileira.

Leia matéria completa no link – https://jornal.usp.br/universidade/professor-da-usp-e-eleito-membro-da-academia-nacional-de-engenharia/