11/08/2020 – O diretor geral do SENAI, Rafael Lucchesi, fala sobre ajuda de instituições e empresas voluntárias, entre elas a Escola Politécnica (Poli) da USP, na recuperação de 2 mil respiradores para o combate a covid-19:

“Contou com uma ação de voluntariado, técnicos e engenheiros não mediram esforços na construção desses ventiladores mecânicos. Mostraram toda a força e vitalidade a que empresas e profissionais se empenharam em meio a pandemia”.

A Poli e o IPT participaram da rede coordenada pelo SENAI com foco em manutenção e calibração de ventiladores. Essa participação foi apoiada com recursos do Amigos da Poli, que também contribuiu para a construção de conhecimento científico na área de Engenharia Biomédica, com participações em congressos e publicações de artigos relevantes.

Leia a matéria completa aqui.