FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

07/05/2021 – O Jornal da USP destaca em matéria a importância do Escritório Piloto (EP), sediado na Escola Politécnica (Poli) da USP e ligado ao Grêmio Politécnico, na promoção de oportunidades e soluções sociais. 

O EP, um laboratório interdisciplinar de projetos de extensão universitária, promove projetos de extensão popular que encontram na engenharia soluções participativas e emancipatórias. O laboratório visa construir caminhos entre a formação acadêmica e a realidade popular, abraçando projetos que possibilitem a oportunidade de liderar. Dialogar com diferentes grupos e coletivos na aplicação de soluções sociais, tecnológicas e ambientais. 

“O Escritório Piloto se consolida como um laboratório aberto, disponível para aplicação de ideias voltadas ao meio social, agregando valor para a universidade pública. Sabemos que alguns alunos chegam aos últimos anos sem nenhuma experiência de liderança. O EP também é um espaço para que as pessoas tenham esta oportunidade, de serem líderes”, explica o diretor do Escritório, Lucas Costa, na reportagem. 

Leia na íntegra. 

Print Friendly, PDF & Email