08/06/2021 – Carta escrita pela diretora da Escola Politécnica (Poli) da USP, professora Liedi Bernucci, ao Estadão foi publicada hoje, dia 8 de junho de 2021, na editoria Opinião do site do Jornal. A Carta da diretora aborda sobre as medidas de acolhimento e inclusão realizadas pela Poli para auxiliar os alunos de baixa renda, e foi enviada em razão da matéria publicada pelo Estadão no domingo, 6 de junho, sobre as medidas de inclusão promovidas pela USP que este ano atingiu o objetivo de ter a maioria dos alunos oriundos de escolas públicas. Confira abaixo na íntegra:

“A Associação de Engenheiros Politécnicos em seu Projeto PoliRetribua (www.retribua.org), que provê bolsas de estudo e mentoria a alunos em circunstância de vulnerabilidade. O corpo de mentores do PoliRetribua conta com 130 engenheiros politécnicos voluntários que hoje mentoram 230 alunos ao longo do curso, até a formatura. Integralmente fundamentado em doações e trabalho voluntário, o projeto é motivo de grande orgulho para a nossa escola”, comentou a diretora na carta.

Leia na íntegra.