Desenvolvido ao longo de 2020, o projeto Inspire, liderado pela Escola Politécnica (Poli) da USP, integra o quadro de respostas urgentes dadas à pandemia da covid-19 no Brasil. Para o sucesso do projeto, diversas parcerias foram traçadas, incluindo a colaboração com o Laboratório de Usos Finais e Gestão de Energia do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que foi responsável pelos ensaios que viabilizaram o credenciamento junto à Anvisa.

Em reconhecimento à qualidade dos trabalhos, a diretora da Poli, Liedi Bernucci, formalizou no final do mês de maio a cessão por empréstimo dos equipamentos de testes utilizados na trajetória do Inspire ao laboratório do IPT. “Tivemos um apoio fundamental da equipe do IPT no processo de certificação do ventilador Inspire junto à Anvisa. Agora damos mais um passo na colaboração entre as instituições”, comentou a diretora.

Leia na íntegra.