Na manhã desta quinta-feira, dia 1º de julho, a Escola Politécnica (Poli) da USP realizou um evento virtual para comemorar os 20 anos de acordos de duplo diploma com instituições estrangeiras.

No programa de duplo diploma oferecido pela Poli, o período na universidade conveniada pode variar de 18 meses a 3 anos. Ao término do programa, o estudante retorna à USP para finalizar o seu curso de origem e receber o diploma das duas instituições. Com o diploma da universidade parceira, é possível trabalhar também no país em que foi realizado o programa, sem problemas de equivalência.

“É uma grande honra celebrar os 20 anos do duplo diploma da Escola Politécnica. Infelizmente, por causa da pandemia da covid-19, essa cerimônia tem que ser virtual, mas espero que, em breve, seja possível estarmos novamente juntos com nossas instituições parceiras, e que nossos estudantes possam viajar ao exterior, estudar em outros países, viver e aprender outras culturas”, afirmou a diretora da Poli, Liedi Legi Bariani Bernucci, na abertura do evento.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.