O professor Henrique Lindenberg Neto, presidente da Comissão de Relações Internacionais da Escola Politécnica (Poli) da USP, concedeu uma entrevista ao Jornal da USP no ar – 1ª Edição falando sobre a história do acordo, desde o Programa de Graduação Sanduíche, até o estabelecimento da primeira parceria da Poli com escolas internacionais da França, que posteriormente se alargou em parcerias com a Alemanha, Bélgica, Espanha, Itália, Peru e Portugal.

Em dezembro de 2020, completaram-se 20 anos desde o primeiro acordo de Duplo Diploma da Escola Politécnica (Poli) da USP com instituições do exterior. A oportunidade complementa a formação do estudante em outro país, fomentando experiência cultural e profissional. Para celebrar o marco dos 20 anos, no dia 1º de julho foi realizado um evento totalmente online no canal da Poli no Youtube, com a participação de ex-alunos brasileiros e estrangeiros, além de dirigentes das escolas estrangeiras e da USP.

Ouça a entrevista com o professor Henrique Lindenberg Neto no Jornal da USP no ar – 1ª Edição.