FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

No dia 23 de junho, a Academia Nacional de Engenharia (ANE) divulgou a lista dos selecionados a novos membros titulares e membro correspondente da entidade. Entre os 19 novos nomes, está presente a diretora da Escola Politécnica (Poli) da USP, a professora Liedi Légi Bariani Bernucci e única mulher que passará a integrar a lista de acadêmicos.

A posse dos novos Membros Titulares será no dia 28 de junho, de forma totalmente virtual e durante a Sessão Plenária da Academia. A ANE conta com outros membros da USP, como é o caso do reitor Vahan Agopyan e dos professores José Roberto Castilho Piqueira e Laurindo Leal e Paulo Cruz.

“É com muita satisfação que vamos empossar esses novos eleitos e também oficializar a situação de outros selecionados em anos anteriores e que não puderam comparecer à solenidade oficial. Este último ano, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, foi bem produtivo para a Academia. Realizamos eventos on-line, produzimos relatórios, elegemos a nova diretoria e tenho certeza de que esses novos membros irão somar ao nosso trabalho e contribuir para que possamos fortalecer a nossa engenharia e a soberania do País”, disse o presidente da ANE, Francis Bogossian.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.

Print Friendly, PDF & Email