O doutor em engenharia hidráulica e sanitária pela Escola Politécnica (Poli) da USP e professor da Escola de Engenharia de São Carlos da USP, Ricardo Lazzari Mendes, escreveu um artigo sobre o Novo Marco Legal do Saneamento para o portal “Diário do Aço”. No texto, o docente abordou a disparidade da presença de saneamento básico entre as cidades pequenas e os grandes municípios.

“O Novo Marco Legal do Saneamento traz um novo modelo de organização dos municípios capaz de atender às demandas das cidades menores. A nova legislação determina que os Estados devem criar unidades regionais de saneamento básico, que são agrupamentos de municípios, não necessariamente limítrofes”, explica Mendes em seu artigo.

Leia na íntegra.