A parceria de pré-aceleração entre a Samsung, a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), a USP e a Unicamp aproxima startups do mercado. Através do programa Ocean Novos Negócios (Ocean N2), a parceria oferece treinamento para startups de todo o País, desenvolvidas por estudantes, para facilitar a forma com que elas lidam com o mercado, clientes e outras microempresas. Por meio de mentorias individuais, o projeto visa a ensinar sobre modelos de negócios, interfaces de comunicação, as questões tecnológicas e relacionadas ao mercado.

“O que acontece, que é muito bacana, é que a USP descobriu, nos últimos dez anos, que a gente tem uma vocação muito especial nesse espaço da criação”, contou o professor André Leme Fleury, do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica (Poli) da USP e coordenador do Cosmos do InovaUSP.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.