No evento online Febrace Talks, realizado no dia 30 de setembro de 2021, foi lançada a série de ebooks Maker Space IoT, que contou com o apoio da Escola Politécnica (Poli) da USP na elaboração. A iniciativa recebeu o apoio da FURNAS por meio do Edital de Projetos Sociais das Empresas Eletrobras, quando FURNAS selecionou o Projeto Internet das Coisas para Jovens de escolas públicas de Ensino Médio de São Paulo. O projeto foi implantado em cinco escolas públicas do estado, em 2020, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) da Poli.

“Esse tipo de proposta potencializa espaços para que possamos desenvolver projetos, desde os mais simples até os de maior complexidade, com a autoria dos professores e alunos, e nos prepara para os imprevistos, como a pandemia, por exemplo”, ressaltou a professora da Poli e coordenadora científica da coleção, Roseli de Deus Lopes.

Leia a matéria na íntegra.