Os premiados pelo Prêmio Abertis, entre os melhores trabalhos universitários em sete países: Espanha, França, Itália, México, Porto Rico, Chile e Brasil [Imagem: ABC]

A Rede Internacional de Cadeiras Abertis apresentou, no dia 18 de novembro, os IX e X Prêmios Internacional de Gestão de Infraestrutura de Transporte e Segurança Rodoviária, que reconhecem os melhores trabalhos universitários entre os vencedores das sete edições nacionais deste prêmio (Espanha, França, Itália, México, Porto Rico, Chile e Brasil). O prêmio tem duas categorias: Gestão de Infraestrutura de Transportes e Segurança Viária, focados em projetos de Engenharia.

Entre os vencedores do Prêmio Abertis em Gestão de Infraestrutura de Transportes, está o doutor Renato Arbex, da Escola Politécnica (Poli) da USP. Ele realizou sua tese de doutorado “Projeto de redes estruturais otimizadas de transporte público coletivo urbano por ônibus”, orientada pelo professor do Departamento de Engenharia de Transportes, Claudio Barbieri da Cunha.

Leia a matéria na íntegra (em espanhol).