Na manhã de 23 de novembro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, município de Alagoas,  foi contemplada com a doação de dois respiradores pela Universidade de São Paulo. Os equipamentos são de suporte emergencial e transitório, que foram repassados a representantes da prefeitura e secretaria de Saúde da cidade, em uma rápida solenidade na unidade hospitalar. Os equipamentos são desenvolvidos pelo Projeto INSPIRE, da Escola Politécnica (Poli) da USP, em conjunto com a Marinha do Brasil, e que já foram enviados para vários estados brasileiros.

“Estes equipamentos chegam em um bom momento, quando no passado recente sofremos com a falta de respiradores. Essa doação é muito importante para fortalecer a rede hospitalar de Coruripe. Hoje recebemos dois equipamentos e no próximo mês mais dois. Sendo que um deles vai para o Hospital da Pindorama, que até janeiro deverá estar com todos os equipamentos para a sua reabertura. Muito obrigado aos envolvidos nesta doação”, comentou o prefeito Marcelo Beltrão.