FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

O Teste Público de Segurança (TPS) do Sistema Eletrônico de Votação 2021, realizado de 22 a 26 de novembro, contou com a presença de observadores da Universidade de São Paulo, com a participação de representantes do Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores (Larc) do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica (Poli) da USP. 

O evento faz parte da agenda do convênio entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Universidade, firmado desde o dia 8 de outubro de 2021, e teve a participação de alunos de graduação e pós-graduação, bem como dos professores Wilson Ruggiero e Marcos Simplício, coordenador e vice-coordenador da parceria, respectivamente. Assim como a equipe técnica do Tribunal, durante o TPS, os especialistas ficam à disposição dos investigadores. O acompanhamento da equipe do Larc prosseguirá em testes de confirmação, para atestar a correção de possíveis vulnerabilidades que forem identificadas pelos investigadores em relatórios ao final de cada etapa.

“Desta forma, a presença neste evento nos permite vislumbrar os planos dos investigadores, as linhas que seguiram, para que possamos dar continuidade no Laboratório ou mesmo fazer uma análise mais aprofundada, além de executar outros planos sugeridos por nossa equipe. Vamos reportar ao TSE tudo o que vimos durante todo o evento”, disse Ruggiero.

Leia a matéria na íntegra.

Print Friendly, PDF & Email