A Plataforma Alumni obteve aumento de mais de 300% no número de cadastrados em sua plataforma que, com quase 100 mil ex-alunos cadastrados, é um espaço para o reencontro de ex-alunos e fornece dados que podem impactar na gestão das unidades e na administração central da USP. A partir do cadastro, o Alumni reúne os dados do Júpiter (sistema de informações dos alunos de graduação da Universidade) e do Janus (sistema de informações dos alunos de pós-graduação).

O software utilizado foi criado em 2015 por uma startup de três diplomados da Escola Politécnica (Poli) da USP: Etienne Cartolano, Allan Veiga e Marcelo Burdelis. Em outubro de 2016, foi lançada para toda a Universidade. Em abril de 2018, no início da gestão do professor Vahan Agopyan, foi oficializada como Programa Alumni USP e passou de cerca de 20 mil cadastrados para mais de 96 mil até o final de 2021.

Atualmente é coordenado pelos professores Marina Helena Cury Gallotini, da Faculdade de Odontologia (FO) da USP, e Fernando Josepetti Fonseca, da Escola Politécnica, que já atuavam na plataforma desde 2016.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.