A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), promovida pela Escola Politécnica (Poli) da USP e o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), lançou neste mês o programa de podcast Mentes Criativas, Soluções Inovadoras. O podcast é composto por duas séries de entrevistas: Mulheres na Ciência, já disponível nas principais plataformas, e Jovens Transformadores, que vai ao ar no dia 29 de março. Cada série tem oito episódios, disponibilizados às terças-feiras, e divulgados pelo site, Facebook e Instagram da Febrace.

“O programa é mais uma iniciativa para estimular jovens e docentes da educação básica a ampliarem seus horizontes a partir da ciência”, afirma, ao Jornal da USP, a professora Roseli de Deus Lopes, coordenadora geral da Febrace e professora do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos (PSI) da Poli. “Todos os anos, centenas de estudantes e professores, engajados em projetos de pesquisa científica e tecnológica, passam pela feira. Eles vêm de várias partes do País, de escolas públicas e privadas, e muitos têm suas vidas mudadas radicalmente a partir dessa experiência. O podcast tem o objetivo de contar essas histórias inspiradoras”, destaca.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.