(Da esq. p/ dir.) O vice-diretor Silvio Ikuyo Nabeta, o diretor Reinaldo Giudici e ex-diretora da Poli, Liedi Legi Bariani Bernucci – Marcos Santos/USP Imagens.

No dia 10 de março de 2022, foi realizada a cerimônia de posse do novo diretor da Escola Politécnica (Poli), Reinaldo Giudici, e do novo vice-diretor, Silvio Ikuyo Nabeta. Devido às restrições sanitárias, o evento foi realizado no auditório Prof. Francisco Romeu Landi, localizado no prédio da Administração da Poli, com público reduzido, e transmitido online.

Giudici destacou em seu discurso que assume o cargo com gratidão e responsabilidade e tendo como principais premissas de sua gestão, que abrange o período de 2022 a 2026, os lemas da Escola: “Tradição e Modernidade” e “Formação de Engenheiros e Líderes”.

Dentre seus principais projetos estão a ampliação de espaços de estudos inovadores que permitam a criatividade dos alunos, a implementação de novas disciplinas ligadas à inovação na grade curricular, o fomento à internacionalização, desenvolvimento de projetos visando à aproximação da Escola com a sociedade e o incentivo à realização de grandes projetos multidisciplinares. “Reafirmo meu compromisso e responsabilidade de conduzir a Escola sempre para frente e alcançar novos patamares”, ressaltou.

O reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Júnior, fez menção à atuação da Poli na nova gestão, que conta com professores na liderança de órgãos centrais da Reitoria. Carlotti afirmou que “a Poli é um orgulho para a Universidade de São Paulo, e a Reitoria está sempre com as portas abertas para a Escola”.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra aqui.