Do dia 14 ao 26 de março, ocorre virtualmente a 20ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) pela Plataforma Febrace Virtual. Neste ano, a Feira selecionou e realizará a exposição de 497 projetos científicos desenvolvidos por estudantes do ensino básico e técnico de todo o Brasil.

“A qualidade dos projetos científicos se manteve igual mesmo com as dificuldades no ensino causadas pela pandemia na maioria das escolas públicas, o que demonstra o comprometimento desses jovens e de seus professores orientadores com seus projetos”, destaca a coordenadora geral da Febrace, Roseli de Deus Lopes, professora da Escola Politécnica (Poli) da USP. Neste ano, segundo ela, foi ampliado o número de vagas, de forma a dar oportunidade para mais jovens apresentarem seus projetos e interagirem com professores e pesquisadores da USP e de instituições parceiras.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.